Prioridade NÃO é contratação! Situação do Mattos no Vasco pegou a torcida de surpresa

Alexandre Mattos foi anunciado como novo diretor de futebol do Vasco da Gama no dia 11 de dezembro, e diferente do esperado pela torcida, sua prioridade não são contratações no mercado.

Segundo Joel Silva, setorista do Vasco pelo “Lance!”, depois de estender o contrato de Ramón Díaz, a prioridade agora é definir a situação de jogadores que estão em final de contrato. Desde que Mattos foi confirmado como dirigente do clube carioca, ele está em contato com Ramón Díaz e a cúpula da 777 Partners. Alexandre Mattos viajou aos Estados Unidos para conhecer a empresa, os executivos do grupo e acelerar os entendimentos dos processos internos.

Alexandre Mattos está nos Estados Unidos para conhecer a 777 Partners

“Muito feliz de chegar para contribuir com meu trabalho neste novo momento e gestão do clube. Me preparei, estudei na Fifa, na Uefa e estou pronto, com muita humildade, para colaborar. O Vasco é gigante e tem uma das torcidas mais apaixonadas do país, um verdadeiro patrimônio dessa equipe. Vamos juntos construir uma trajetória vitoriosa,” disse Mattos ao ser contratado pelo Gigante da Colina.

Os jogadores que estão em final de contrato com o Vasco são: Ivan, Robson, Miranda, Gabriel Dias, Paulo Henrique, Maicon, Praxedes, Zé Gabriel, Alex Teixeira, Rossi e Sabastián Ferreira.

Destes dez nomes, a situação de alguns já está definida. Rossi acionou uma cláusula automática em seu contrato com a permanência do Vasco na Série A e renovou até o final de 2024. Maicon deve seguir no time, assim como Praxedes, que está emprestado pelo Red Bull Bragantino e foi um pedido de Ramón Díaz. Ivan e Robson Bambu não devem seguir no clube.