Promessa de 70 milhões é descartada e ex-Vasco vai mudar de clube

Anunciado pelo Chelsea no início do ano, Andrey Santos não irá passar sua primeira temporada de vínculo com os Blues. Com muitas opções no meio de campo, a equipe de Londres decidiu liberar o jogador em empréstimo ao Nottingham Forest, também da Premier League, até junho de 2024.

De acordo com o jornal ‘The Times’, e confirmado por Fabrizio Romano, os exames médicos do jogador serão agendados em breve. Além disso, o acordo entre os clubes não prevê nenhuma cláusula de venda após o término do empréstimo, pois o clube acredita que Andrey possa ser uma peça importante para o Chelsea no futuro.

O técnico Maurício Pochettino teria ficado impressionado com o futebol de Andrey Santos, que atuou nos jogos de pré-temporada com o Chelsea. Porém, com a chegada de outros atletas, Pochettino entende que Andrey não teria muitas oportunidades e por isso, o Chelsea entende que seria melhor emprestar o atleta para que ele atue durante a temporada.

Somente nesta janela o Chelsea fez duas contratações bombásticas para a posição ocupada por Andrey Santos. Em acordo com o Brighton, quebrando o recorde de transferência da Premier League, Moises Caicedo chegou para reforçar a equipe. Além disso, Romeo Lavia, que estava no Southampton, também foi contratado. Sem contar a presença dos atletas que já estavam no elenco, como o argentino Enzo Fernández.

Números de Andrey Santos pelo Vasco

Andrey Santos nasceu em 3 de maio de 2004 e chegou ao vasco em 2011, onde atuou nas categorias de base até 2021. Em 6 de março de 2021, com apenas 16 anos, fez sua estreia pelo profissional. O jogador aos poucos foi ganhando espaço e em 2022 se tornou titular da equipe, o que aliado a suas convocações para seleções de base, chamou a atenção de clubes Europeus.

Em janeiro de 2023, acabou vendido ao Chelsea e como teve problemas com o visto, foi emprestado novamente ao Vasco até junho deste ano. Pela equipe profissional do Vasco da Gama o garoto Andrey fez ao todo 49 jogos e marcou 9 gols.