Prometeu tudo e não entregou nada: Vasco anuncia desligamento de mais um fracasso

Agora é oficial: após várias semanas de especulações, enfim, o Vasco anunciou o desligamento do meia Gabriel Carabajal. Emprestado pelo Santos até dezembro, ambas as partes entraram em um acordo e decidiram liberar o meio-campista que, pelo Gigante, atuou em apenas seis oportunidades.

Carabajal agora será jogador do Puebla, do México. Sem marcar um gol sequer, nem contribuir com uma assistência, Carabajal deixa o Vasco após frustração em sua passagem pelo clube cruzmaltino. Os torcedores vascaínos esperavam mais do jogador que além de não ter oportunidades, sequer fez valer o investimento feito pelo seu empréstimo.

Assim como Rwan Cruz, que também veio ao Vasco emprestado pelo Santos, Carabajal deixa o clube pelas portas dos fundos. Sem destaque, agora o meia vai tentar, no México, reencontrar o bom futebol que apresentou na época que defendeu as cores do Argentinos Juniors.

Na posição, Bruno Praxedes vem sendo o jogador de maior destaque que o Vasco conseguiu contratar. Com o aval de Ramón Díaz, o meia vem sendo responsável pela criação de jogadas da equipe cruzmaltina e é um dos destaques do Gigante nessa recente fase positiva do clube.

Vasco não perde há três jogos

Desde a derrota frente ao Corinthians, em 29 de julho, na NeoQuímica Arena, por 3 a 1, o Vasco não é derrotado no Brasileirão. De lá para cá, foram três partidas, duas vitórias e um empate. Os triunfos sobre Grêmio e Atlético-MG permitiram que a equipe carioca alcançasse, agora, a 18ª colocação na tabela do Brasileirão, estando apenas a uma vitória de deixar o grupo dos quatro últimos colocados da competição.