Próximo adversário do Vasco da Gama está com novo chefe no comando

Com a derrota para o Palmeiras, o Vasco volta a campo no próximo domingo (29), contra o Cruzeiro, no Mineirão. Caso vença esse confronto direto, o Cruz-Maltino ficará a quatro pontos do G6, dependendo dos outros resultados da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time mineiro, inclusive, deve entrar em campo com algumas alterações.

Isso porque, nesta segunda-feira (23), a Raposa anunciou a demissão de Fernando Seabra, de 47 anos. Para o seu lugar, a diretoria cruzeirense contratou Fernando Diniz, que estava sem clube desde a saída do Fluminense, em junho. Antes de enfrentar o Vasco, o técnico terá outro desafio à frente do seu novo time. Nesta quinta-feira (26), o Cruzeiro enfrenta o Libertad, do Paraguai, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Rafael Paiva pode promover entrada de jogador contra o Cruzeiro

Depois de ficar no banco de reservas no empate contra o Flamengo, Maxime Dominguez enfim fez sua estreia pelo Vasco. Contra o Palmeiras, o meio-campista suíço entrou em campo na segunda etapa e atuou por pouco mais de 10 minutos. Assim, diante de uma sequência pesada de três jogos em sete dias, entre Brasileiro e Copa do Brasil, o treinador de 40 anos pode utilizar mais o atleta.

Na última partida, inclusive, Maxime recebeu muitos elogios de Paiva, mesmo com pouco tempo em campo. “A gente queria colocar o Maxime numa situação melhor, mas esse é o Campeonato Brasileiro. Quisemos dar um pouco mais de qualidade para dar aquele abafa no fim da partida. É muito recente a chegada dele. É um jogador inteligente, capacidade de passe muito alta, passa muito bem, constrói muito bem. Conhecendo melhor no dia a dia, vamos encaixar onde se enquadra melhor na equipe. Mais um jogador que vai agregar muito”, afirmou o técnico do Vasco.