Puma Rodriguez recebe o chamado e deixa o Vasco para jogar com outro time

Na última terça-feira, o Vasco recebeu uma notícia em relação a Puma Rodríguez. Isso porque o lateral-direito foi pré-convocado por Marcelo Bielsa para a disputa da Copa América. Embora ainda possa ser cortado da lista, o defensor deve fazer parte da seleção uruguaia na competição, que começa dia 20 de junho e se encerra no dia 14 de julho.

Vale lembrar que o Brasileirão não fará uma pausa durante o torneio de seleções nos Estados Unidos, então o Vasco não contará com Pumita nesse intervalo de tempo. Além disso, Gary Medel e Pablo Galdames, constantemente convocados pelo Chile, também podem desfalcar a equipe.

Prestes a disputar a Copa América, Pumita quase deixou o Vasco nesse ano

Mesmo com a provável convocação para a competição de seleções mais importante do continente, o defensor segue em baixa no Vasco. Em dado momento da última temporada, no entanto, o uruguaio chegou a ser titular absoluto da posição. Contudo, o desempenho do lateral-direito não foi o mesmo e, assim, perdeu a titularidade para Paulo Henrique na reta final do Campeonato Brasileiro.

O uruguaio recebia poucas oportunidades sob o comando de Ramón Díaz, o que não mudou com Rafael Paiva, principalmente levando em conta a disputa com João Victor e Robert Rojas na posição. Ambos são zagueiros, mas já foram testados e aprovados na lateral, superando o camisa 2.

Em meio a essa alternância de momentos na passagem de Pumita pelo Vasco, surgiu o interesse de um clube brasileiro: o Criciúma. Segundo o jornalista Matheus Mastella, o Carvoeiro tentou adquirir o uruguaio e o brasileiro Paulinho, do Corinthians, mas não conseguiu avançar nas trativas. Os dois clubes teriam informado à equipe catarinense que pretendem manter os atletas como opções dentro do elenco.