Quais jogadores correm o risco de deixar o Vasco ao final da temporada?

O Vasco chegará ao fim desta temporada com um base montada. Hoje a maioria dos titulares tem contratos longos e deve permanecer em 2024. Há, no entanto, situações em aberto a serem resolvidas daqui até dezembro.

Emprestados

O Vasco tem cinco jogadores emprestados com contrato até dezembro: Ivan, Robson, Paulo Henrique, Praxedes e Sebastián.

Praxedes: Se quiser manter o meia de 21 anos para a próxima temporada, no entanto, o Vasco terá de abrir o bolso. No acordo com o Bragantino, ficou estipulada a opção de compra fixada em 5 milhões de euros, cerca de R$ 26,1 milhões, por 70% dos direitos econômicos.

Ivan: O Vasco gostaria de mantê-lo no elenco, mas hoje o cenário mais provável é que Ivan vá para outro clube onde tenha mais espaço

Sebastian: Sua permanência em 2024 dependerá de uma avaliação da comissão técnica e das condições do negócio. Mas precisa render mais para ficar.

Robson: No contrato com o Nice, da França, ficou estabelecido que o Vasco tem a opção de compra caso queira ficar com o zagueiro

Paulo Henrique: Entrou apenas cinco vezes em campo e deve retornar ao Atlético-MG.

Contrato até dezembro

Maicon: Tem contrato até o fim do ano, com possibilidade de renovação por mais uma temporada em caso de metas atingidas

Alex Teixeira: Há um ano e meio no clube, o atacante não conseguiu corresponder e deve procurar novos ares na próxima temporada.

Zé Gabriel: Sua permanência passará por uma avaliação da comissão técnica. Hoje está mais perto da renovação.

Gabriel Dias: É outro que deve deixar o clube após o Campeonato Brasileiro. Próximo do retorno após a última lesão, terá os últimos jogos da temporada para provar que pode ficar.