Qual será o futuro de Cuellar? Time árabe perto de bater o martelo

Gustavo Cuellar foi um dos principais alvos do Vasco da Gama na atual janela de transferências. O volante colombiano tem sido sondado por diversos clubes do futebol brasileiro; além do cruzmaltino, Internacional e Flamengo também tem interesse em contratar o jogador. No entanto, o atleta de 30 anos não deve ir a lugar algum no momento.

Isso porque seu time, o Al Hilal, está atravessando um transfer ban, e está fazendo tudo o que pode para conseguir manter as peças do elenco atual. O time árabe só aceita liberar o jogador pelo valor de 26 milhões de reais. O custo elevado rapidamente fez com que as conversas das equipes brasileira pelo colombiano esfriassem.

No entanto, a tendência é que Cuellar fique disponível no mercado no meio do ano. Apesar de seu contrato ser válido até abril de 2024, a tendência é que o Al Hilal consiga resolver suas questões envolvendo o transfer ban até julho, e desta forma, seria bem mais flexível para liberar o jogador, que já demonstrou vontade de retornar ao futebol brasileiro.

Alvo do Vasco sofre interesse de grande rival e pode acabar no RJ

O meia David Terans, do Athletico Paranaense, é um dos alvos do Vasco da Gama no mercado de transferências. O Gigante da Colina ainda está no mercado em busca de um “camisa 10”, e o jogador colombiano foi visto como uma boa opção após ter feito uma ótima temporada com o Furacão em 2022. No entanto, quem lidera a corrida pela possível contratação não é o cruzmaltino, mas sim, seu principal rival.

O Flamengo está de olho no atleta, já tendo manifestado interesse pelo jogador em outras ocasiões. A questão financeira é o que deixa o rubro-negro como favorito; o Vasco entrou em negociações avançadas pelo jogador, mas esbarrou na pedida do Furacão: R$ 30 milhões. O Flamengo vê em Terans o substituto perfeito para Arrascaeta, que tende a ter problemas físicos ao longo da temporada.