Quando ninguém mais esperava, destino deixa Vasco com a mão na taça do Brasileirão 2024

Depois de um ano extremamente difícil, o Vasco conseguiu permanecer na Série A e destino está reservando o melhor para o clube. Não é a toa que um perfil dedicado ao clube cruzmaltino relembrou um fato bastante curioso da década de 70 e pode voltar a se repetir, felizmente, em 2024.

Isso porque naquela época, o Atlético-MG, em 1971, conquistou o primeiro título nacional na história do torneio. Até hoje, os mineiros comemoram bastante o fato de ter levantado, pela primeira vez, o troféu do Brasileirão.

Logo em seguida, o Palmeiras venceu as duas edições seguintes e se tornou, de cara, bicampeão brasileiro. O clube paulista, que neste ano conquistou novamente o Campeonato Brasileiro, chegou a marca incrível de 12 títulos da primeira divisão já vencidos em sua história.

O ano seguinte foi histórico

Em 1974, o Vasco conquistou seu primeiro título brasileiro na história, para a alegria de muitos cruzmaltinos que lotaram as ruas do Rio de Janeiro para comemorarem o feito inédito. Mas algo, atualmente, vem estranhando e chamando a atenção de todos os amantes do futebol.

Em 2021, depois de 50 anos, o Galo venceu o Brasileirão, se tornando também bicampeão brasileiro. Hulk e companhia levaram os torcedores alvinegros ao ápice no ano em que o Mineirão foi o maior aliado do time. Na última quarta-feira (6), o Palmeiras também venceu o título da Série A no estádio em Belo Horizonte.

O fato é: em 2022, o Palmeiras também venceu o Campeonato Brasileiro. A última vez em que o Atlético conquistou o torneio, seguidamente de dois títulos alviverdes, o próximo a levantar a taça foi o Vasco. A torcida cruzmaltina mal está aguentando esperar que, em 2024, o cenário se repita.