Quando volta o reforço mais caro do Vasco da Gama?

Luca Orellano foi a contratação mais cara do Vasco da Gama desde que a 777 Partners assumiu a gestão do clube. No entanto, o atleta argentino chegou em São Januário com problemas físicos, e até agora, não conseguiu engatar uma sequência de partidas. No entanto, tudo indica que o meia atacante ficará à disposição de Maurício Barbieri em breve.

Se recuperando de uma lesão na coxa esquerda, Orellano já está na reta final da transição, e vem treinando normalmente. Com isso, existe a expectativa de que o argentino seja relacionado para a partida contra o ABC, pelo Copa do Brasil, nesta quinta-feira (16).

O último jogo do atacante foi contra o Fluminense, no dia 12 de fevereiro. Apesar da expectativa, o Vasco trata com cautela o retorno do argentino, para que ele não corra riscos de uma nova lesão. Orellano tem sofrido com problemas físicos desde que chegou ao Gigante da Colina, sentindo dores ainda na pré-temporada realizada nos Estados Unidos.

Quando Riquelme volta a jogar pelo Vasco?

O Vasco contratou inúmeras jogadores para reforçar seu elenco na temporada de 2023. Com os investimentos da 777 Partners, o Gigante da Colina fechou a contratação de Lucas Piton para a lateral esquerda, posição que foi carente de qualidade em 2022. E nos próximos meses, o cruzmaltino deve contar com outro “reforço” para a posição: Riquelme, de 20 anos, que ficou quase um ano parado por conta de lesões.

Revelação da base vascaína, Riquelme estreou no Gigante da Colina em 2021, chegando ser titular em partida da Série B do Campeonato Brasileiro e ganhando muito destaque em algumas partidas. Seu melhor momento com a camisa cruzmaltina foi sob o comando do técnico Fernando Diniz. O lateral teve seu nome inspirado no craque argentino, e se destaca com belos dribles e um estilo diferenciado de jogo.

O jogador ainda é visto com um status de grande promessa no atual elenco do Gigante da Colina. Seu contrato com o Vasco é válido até julho de 2026, e possui multa rescisória de 36 milhões de euros.