Quanto o Vasco vai investir no futebol feminino em 2023?

O futebol feminino do Vasco está passando por uma grande reformulação. Após a péssima campanha na temporada passada, as meninas do Gigante foram rebaixadas da Série A2, para a Série A3, e vão lutar para retornar ao que seria a segunda divisão do campeonato nacional da modalidade.

Além disso, o grupo norte-americano que comprou 70% dos direitos da SAF do Vasco promete investir a fundo no futebol feminino. Os empresários consideram que a categoria seja de extrema importância para o futuro do clube e almeja um aporte de um milhão de reais apenas em 2023.

Veja as saídas da comissão vascaína:

O Vasco da Gama informa que Raphael Milenas (Diretor), Antony Menezes (técnico da equipe adulta), Leonardo Santos (técnico da equipe Sub-20), Pretinha (auxiliar técnica) e Luí Toledo (preparador físico) não fazem mais parte do quadro de funcionários do futebol feminino.

Anúncio do Vasco sobre demissões

Vasco já tem novos integrantes em comissão técnica 

Recentemente, o Vasco anunciou a contratação da nova coordenadora da equipe: Tatiele foi a primeira treinadora a vencer o Campeonato Brasileiro da categoria, ainda em 2019, quando defendia as cores da Ferroviária-SP.

Estou muito feliz e lisonjeada por vestir essa camisa de tanto peso, o Vasco tem uma história de pioneirismo no futebol feminino também e vai ser muito especial fazer parte dela agora. A expectativa é de uma temporada de muito trabalho e novas perspectivas para levar o Gigante de volta ao seu caminho vitórias e conquistas

Tatiele, em entrevista à VascoTV

A expectativa é que a equipe feminina do Vasco alcance a vaga para a Série A2 e, em dois anos, esteja de volta à elite do campeonato nacional da modalidade.