Quanto tempo vai demorar se o Vasco quiser trocar de dono na SAF?

Na noite da última quarta-feira, uma notícia de última hora preocupou os vascaínos. A Justiça decidiu afastar a 777 Partners do comando do Vasco, que passou para o clube associativo. O afastamento se deu após ação do departamento jurídico da associação, que se preocupa com a possibilidade da empresa norte-americana não conseguir honrar o aporte de setembro, de R$ 270 milhões.

Apesar do movimento, a ideia do Vasco associativo não é retornar ao antigo modelo de gestão e, sim, revender a SAF cruzmaltina. Acordos firmados anteriormente, como a chegada da Betfair e do técnico Álvaro Pacheco, serão mantidos para não gerar instabilidade no Gigante da Colina. Assim, em meio a essas incertezas, questionamentos sobre o possível novo dono do clube surgem entre os torcedores.

Quanto tempo pode levar o processo de “revenda” do Vasco?

Vale lembrar que, em 2022, quando a 777 Partners chegou ao Vasco da Gama, o processo não foi nada rápido. Entre a definição do pré-acordo e a assinatura definitiva da empresa norte-americana, foram quase seis meses de análise para saber se comprariam ou não o futebol do Cruz-Maltino. Assim, esse também pode ser o tempo estimado para que potenciais novos compradores tomem uma decisão.

Nesse sentido, uma empresa do grupo Crefisa surge como uma dessas interessadas, além de organizações de fora do Brasil, como a Fenway Sports Group. Vale lembrar que o grupo é dono majoritário das ações do Liverpool e pretende fazer investimentos em uma rede de múltiplos clubes. A informação é do jornalista Jorge Nicola.