Quantos e que reforços o Vasco quer para o Brasileirão?

Apesar de já ter realizado inúmeras contratações, o Vasco da Gama segue ativo no mercado e pretende abrir os cofres mais vezes visando a sequência da temporada. Com o início do Brasileirão previsto apenas no dia 16 de abril, a diretoria do clube cruzmaltino pretende reforçar o elenco neste período sem partidas oficiais

Segunda a jornalista Emanuelle Ribeiro, a intenção é contratar de três a cino jogadores. O Vasco busca um volante, um meia, um atacante de lado e um centroavante. Por isso, a tendência é que estas contratações aconteçam nas próximas semanas.

Os principais alvos do Vasco no momento são Matías Abaldo, do Defensor, e Jorman Campuzano, do Boca Juniors (emprestado para o futebol turco). Além disso, nomes como o do atacante Eduardo Sasha (Atlético Mineiro) e do lateral Jamerson (Guarani) também são especulados.

A lista de possíveis dispensas do Vasco da Gama

O Vasco da Gama terá quase um mês sem partidas oficiais até a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético Mineiro. O Gigante da Colina utilizará o tempo não apenas para se preparar, mas também para realizar uma avaliação mais aprofundada do elenco atual.

Enquanto é possível que cheguem mais reforços ao elenco cruzmaltino, a tendência é que o clube também se desfaça de alguns nomes pouco utilizados. Quem lidera a lista é o zagueiro Ulisses, que está no fim da fila na disputa por uma vaga na defesa titular. A tendência é que o atleta seja emprestado.

O lateral-esquerdo Edimar é outro que também deve deixar o clube. Ele ficou para trás na disputa com Lucas Piton e Paulo Victor, e o Vasco também analisa contratar outro atleta para a posição. Por conta da idade, a tendência é que Edimar deixe a equipe em definitivo.

No meio campo, Zé Gabriel é um candidato forte a deixar o clube. O atleta começou a temporada como titular, mas foi bastante criticado por conta de suas atuações e perdeu espaço para jogador da base. Hoje, sequer é relacionado por Maurício Barbieri nas partidas.

Por fim, quem deve deixar o Vasco no setor ofensivo é Vinícius, atleta que foi destaque na campanha do Ituano na Série B em 2022. Desde seu retorno à Colina, o jogador não conseguiu ter boas atuações e deve ser emprestado novamente.