Quantos gols de falta Ramon Menezes marcou pelo Vasco?

Atualmente comandando a Seleção Brasileira sub-20 no Mundial da categoria, Ramon Menezes já marcou época no Vasco. Idolatrado pela torcida, o meia tinha uma grande especialidade: marcar gols em cobranças de falta. Com a camisa cruzmaltina, foram 13 bolas no fundo da rede depois de cobrar os tiros diretos.

Ramon fez seu primeiro gol de falta diante do Bangu, na vitória vascaína por 3 a 0 pelo Campeonato Carioca de 1997. Seu segundo gol por bola parada foi contra o Santos, no empate em 2 a 2, pelo Torneio Rio-São Paulo. A curiosidade fica por conta de uma regra antiga da competição: após quinze faltas acumuladas na partida, era assinalada uma espécie de tiro livre, da linha da grande área, sem barreira, e Ramon cobrou com perfeição.

Foi dessa mesma maneira que em novo empate contra a equipe santista, ainda naquele mesmo ano, Ramon voltou a marcar. Vasco e Santos empataram por 3 a 3 novamente prlo Torneio Rio-São Paulo e Ramon já apresentava sua grande habilidade nas cobranças de falta. Seguindo a lista de gols do atual treinador da Seleção sub-20, Ramon marcou no triunfo cruzmaltino sobre o Sergipe, por 5 a 3, pela Copa do Brasil de 1997.

Ramon Menezes seguiu marcando mais gols de falta. Como dito, foram incríveis 13 cobranças que pararam no fundo das redes. Com a indefinição atual da Confederação Brasileira de Futebol em definir um novo técnico para a Seleção Brasileira principal, Ramon deve, mais uma vez, comandar a equipe brasileira nos amistosos diante de Guiné e Senegal. Ramon foi responsável por ser o técnico brasileiro no amistoso diante da Seleção Marroquina, na derrota por 2 a 1.

Assista à todos os gols de falta de Ramon pelo Vasco:

Os amistosos da Seleção Brasileira vão acontecer nos dias 17 e 20 de junho, em Barcelona e em Lisboa, respectivamente, nas partidas contra Guiné e Senegal, eliminada nas oitavas de final da última Copa do Mundo do Catar pela Inglaterra.

A partir de 1998, foram mais nove gols de falta

Além dos quatro gols já citados, Ramon ainda marcaria mais nove gols de falta. Vários deles, responsáveis por decretarem a vitória do cruzmaltino nas partidas. Antes de chegar à Seleção Brasileira sub-20 e até na principal, Ramon treinou o Vasco em algumas rodadas do Brasileirão de 2020.

Veja os outros gols de Ramon:

  • Vasco 4×3 Fluminense – Campeonato Carioca de 1998
  • Vasco 2×0 América-RN – Copa do Brasil de 1999
  • Goiás 4×2 Vasco – Copa do Brasil de 1999
  • Vasco 3×1 Vitória – Campeonato Brasileiro de 1999
  • Vasco 5×1 Cerro Porteño – Copa Mercosul de 1999
  • Vasco 5×2 Gama – Campeonato Brasileiro de 1999
  • Atlético-MG 3×3 Vasco – Copa dos Campeões de 2002
  • Vasco 1×0 Paraná – Campeonato Brasileiro de 2002
  • Vasco 1×0 Criciúma – Copa do Brasil de 2006