Quantos milhões o Vasco recebeu da 777?

Nesta última terça-feira, a 777 Partners terminou de pagar o segundo aporte à SAF do Vasco da Gama. O Grupo dos Estados Unidos depositou um valor de 7.5 milhões de dólares na conta do clube carioca, cerca de 36 milhões de reais.

De acordo com o contrato assinado entre o Vasco e a 777, o segundo aporte de 120 milhões de reais estava previsto para ser depositado no dia 5 de setembro, com 30 de carências e juros correndo. Como o grupo adiantou 16 milhões de reais do total para contratar reforços na janela de transferências do meio do ano, este valor foi descontado. Os acréscimos de juros, que correram desde o dia 5 de setembro, foram de 6 milhões de reais.

777 Partners termina de pagar segundo aporte ao Vasco

Antes da quantia depositada nesta última terça entrar na conta do Vasco, a 777 já havia depositado 7.8 milhões de dólares (cerca de 38.5 milhões de reais) na noite da última quinta-feira. No dia seguinte, o grupo americano depositou mais 7.5 milhões de dólares para o Vasco (cerca de 36 milhões de reais). Junto com a quantia que caiu ontem, e o adiantamento na janela do meio do ano, a 777 Partners alcançou a quantia de 120 milhões de reais prevista em contrato.

Vale lembrar que o Vasco poderia ter recomprado suas ações vendidas a 777 Partners. Desde o dia 5 de outubro, quando venceu o período de carência, estava previsto em contrato que o Gigante da Colina precisaria desembolsar apenas 1.000 reais (valor simbólico) para comprar suas ações.