Quantos pontos o Vasco precisa para escapar do rebaixamento?

Ao fim de mais uma rodada, Vasco segue sendo o pior ataque da competição, é o atual lanterna do Brasileirão e vê situação piorar cada vez mais. Agora, com apenas nove pontos, o Gigante assumiu a 20ª colocação do Campeonato Brasileiro e já não vence há três partidas.

O último triunfo foi diante do Cuiabá, na partida realizada no Luso-Brasileiro. Na ocasião, de pênalti, Jair deu a vitória para a equipe carioca, em cobrança de pênalti. Apenas três clubes na história do Brasileirão conseguiram escapar do rebaixamento depois de terem somados apenas nove pontos em 13 rodadas realizadas. O Vasco tenta repetir o feito do Ceará, em 2019, do Coritiba, em 2015 e do Atlético-MG, em 2010.

Num número ideal – os 45 pontos conquistados que eliminam qualquer chance de rebaixamento -, o Vasco precisaria somar mais 36 pontos nos 69 que ainda serão distribuídos. São ainda 23 jogos restantes em que a equipe de Ramón Díaz terá que correr atrás de 12 vitórias. Outra combinação de números de triunfos com empates conquistados seria possível, veja:

Em 23 jogos:

  • oito vitórias e 12 empates
  • nove vitórias e nove empates
  • dez vitórias e seis empates
  • onze vitórias e três empates

Vasco aposta nas contratações próximas de serem concretizadas

Além da chegada de Ramón Díaz e sua equipe, o Vasco ainda conta com as chegadas de alguns reforços como o lateral-esquerdo Jefferson, os meias Paulinho Paula e Praxedes, além do atacante Sebastián Ferreira. Jorge Carrascal e Michael Santos são alvos que podem também chegar ao CT Moacyr Babosa.

Outro fato para se apegar: no Brasileirão passado, em 2022, o Cuiabá conseguiu se livrar da Série B com 41 pontos, quatro a menos da contabilidade feita anteriormente, o que poderia facilitar a vida do Vasco.