Quantos sócios torcedores o Vasco tem?

O Vasco da Gama ocupa a lanterna no número de sócios-torcedores entre os quatro grandes do Rio de Janeiro. O Gigante da Colina soma 29 mil associados, atrás de Botafogo, Fluminense e Flamengo.

Em abril, o Vasco da Gama fez uma série de reajustes, apresentou planos novos e criou novas categorias. A mudança, associada ao baixo desempenho do time dentro de campo, são fatores que ajudam a explicar o número baixo em relação aos rivais.

Vale lembrar que em 2019, o Vasco saltou de 31 mil sócios para 100 mil, após uma promoção de Black Friday. Na ocasião, foram oferecidos descontos de 50% em todos os planos pelos seis meses seguintes. O mais barato saía a R$ 12,98 e dava direito a 70% de desconto nos ingressos de arquibancada.

Na época, o Vasco chegou perto de alcançar o quadro de sócios do Internacional, que era o clube brasileiro com mais associados, com números que chegavam perto dos 100 mil. Atualmente, o Flamengo é o time com mais sócios-torcedores do país.

O número precisa aumentar

O Vasco da Gama precisa criar uma forma de atrair novamente o torcedor para que este quadro aumente. Atualmente a posição do time no campeonato não ajuda em nada e não faz com que o torcedor sinta vontade de se associar.

A chegada de reforços de peso e o sonho de permanecer na série A podem fazer com que o torcedor volte a aumentar este número, mas ainda assim é preciso que o clube repense os benefícios que tem oferecido, já que o mal futebol não deve ser o único fator que pesa para o baixo número.

Em outras oportunidades, como já citado ali em cima, o time mesmo em má fase conseguiu números mais expressivos, que ajudavam o Vasco a encher estádios e contar com o apoio da torcida.