Quase confirmado: Chefão cravou Ronaldinho Gaúcho no Vasco da Gama

Um dos maiores craques do futebol brasileiro e mundial, Ronaldinho Gaúcho já esteve perto de jogar no Vasco da Gama. Em 2015, Eurico Miranda, até então presidente do clube, anunciou: “Estamos elaborando um projeto: ‘Ronaldinho Gaúcho Vasco’. E está bastante adiantado. Diria que, em termos percentuais, está para 90%”.

Contudo, a negociação não foi para a frente e o craque fechou com o Fluminense, onde ficou até o final daquele ano. Sete anos depois, entretanto, o mundo do futebol colocou o ex-jogador no Vasco de uma forma diferente.

Em 2022, Ronaldinho Gaúcho confirmou vínculo no Vasco

No início de 2022, o Vasco fechou patrocínio com a marca de bebidas energéticas “Vrauu”. A empresa teve sua logo estampada abaixo da numeração dos jogadores no uniforme e preparou uma surpresa para os torcedores vascaínos.

Na época já aposentado, decisão que tinha anunciado em 2018, Ronaldinho era embaixador da marca. Assim, através de uma ação de marketing, o ex-atleta apareceu com uma camisa do Gigante da Colina no ombro e fez um anúncio nas redes sociais do clube. “Alô torcida do Vascão, se liga aí que mais tarde tem novidade nas redes sociais do Gigante da Colina”, disse em vídeo publicado pelo perfil do Cruzmaltino.

Além disso, o ex-jogador também tem papel fundamental na volta do time de basquete vascaíno. Ronaldinho Gaúcho é um dos principais patrocinadores da equipe, que até possui o apelido do craque no nome: R10 Score Vasco da Gama. O “R10 Score”, por sua vez, é um aplicativo que reúne informações e estatísticas sobre partidas de futebol ao vivo.