Quem é o jogador que mais ganhou títulos no Vasco?

Em 125 anos de história, o Vasco da Gama possui um extenso mural de ídolos. Roberto Dinamite, Moacyr Barbosa, Ademir Menezes, Juninho Pernambucano, estes são apenas alguns nomes dos jogadores que mais brilharam vestino a Cruz de Malta dentro das quatro linhas do campo. Seria possível montar um, dois e até três times com atletas que ficarão para sempre na memória dos vascaínos.

Contudo, em meio a momentos difíceis e com poucos títulos expressivos, vale a pena relembrar a afirmação de um jogador como o maior vencedor da história do Vasco: Felipe “Maestro”, atual diretor-técnico do clube. Em uma ida recente ao CT Moacyr Barbosa, inclusive, os jogadores teriam sentido o peso de sua visita por conta dos feitos do ex-atleta com a camisa cruzmaltina. A informação é do canal Atenção Vascaínos.

Quais foram os títulos conquistados por Felipe?

Em 2011, o meio-campista conquistou seu último título de grande expressão pelo Vasco. Com a taça da Copa do Brasil, Felipe se colocou com o jogador mais vitorioso da história do clube. Ao todo foram, cinco títulos de expressão com a Cruz de Malta: três a nível nacional (Copa do Brasil de 2011 e os Brasileiros de 1997 e 2000) e dois a nível internacional (Libertadores de 1998 e Mercosul de 2000).

Embora a ausência de conquistas expressivas não diminua o tamanho desses jogadores, vale lembrar que atletas como Edmundo, Moacyr Barbosa e Dinamite não conseguiram o mesmo feito de Felipe. Os dois primeiros, por exemplo, só têm um título brasileiro cada (1974 e 1997, respectivamente). Barbosa, por sua vez, possui 14 títulos com a Cruz de Malta, líder nesse quesito, mas muitos se tratam de competições de peso menor, como Torneio Municipal, Torneio Relâmpago e Torneio Início.