R$12 milhões! Vasco bateu o martelo e confirmou o acerto

O Vasco da Gama contratou Lucas Piton no começo de 2023, e acertou sua dívida com o Corinthians nos últimos dias. O clube carioca concordou em pagar 12.3 milhões pelo lateral esquerdo ao Alvinegro de São Paulo. A quantidade total será dividida em duas parcelas, e a primeira já foi quitada.

Em 2023 defendendo a camisa cruzmaltina, Piton foi um dos principais jogadores do elenco. O lateral revelado nas categorias de base do Corinthians fez 49 partidas na temporada (4.248 minutos), marcando um gol e colaborando com mais sete assistências.

Piton perdeu apenas um jogo do Vasco no Brasileirão de 2023

Contando só o Campeonato Brasileiro, Piton entrou esteve em campo quase todas as rodadas da competição. Foram 37 jogos, com quatro assistências. Ele só perdeu a partida da 14ª rodada contra o Cruzeiro, quando estava suspenso por cartões amarelos, e seu time foi derrotado pelo placar de 1 a 0. Dos 37 jogos, em apenas dois ele não completou os 90 minutos dentro de campo (contra o Atlético Mineiro na primeira rodada, e contra o Red Bull Bragantino na 19ª rodada).

O único gol de Piton na temporada saiu ainda no Campeonato Carioca, quando o Vasco recebeu o Resende em casa e goleou por 5 a 0.

Piton, que tem 23 anos, subiu para o time principal do Corinthians em 2019, e se transferiu para o Vasco no primeiro dia de 2023. Atuando pelo Corinthians, Piton soma 106 jogos com dois tentos anotados e 11 assistências. Seus direitos econômicos são avaliados em 6 milhões de euros, segundo dados do transfermarkt.