Rafael Paiva decidiu encerrar o ciclo no Vasco na eliminação da Copa do Brasil

No último sábado (19), o Vasco deu adeus à Copa do Brasil após empatar em 1×1 com o Atlético-MG. Com a vitória por 2×1 na Arena MRV, o Galo venceu por 3×2 no placar agregado e enfrenta o Flamengo na grande decisão, disputada nos dias 3 e 10 de novembro.

Além da participação do Cruz-Maltino na competição ter chegado ao fim, outro ciclo foi encerrado dentro de campo. Ao substituir Mateus Carvalho por Rossi, Paiva deu fim ao jejum de jogos do atacante, que não entrava em campo há três meses.

Quando foi a última partida de Rossi? Paiva explica substituição

Fora dos planos do clube, o camisa 31 recusou ofertas de times como Goiás e Paysandu, desejando cumprir seu contrato com o Vasco até o final do ano. Até lá, a expectativa era de que ele não entrasse mais em campo. A última vez que isso aconteceu foi no dia 7 de julho, contra o Internacional, na vitória por 2×1 no Beira-Rio.

No entanto, sem muitas opções no banco, Rafael Paiva optou pela entrada de Rossi para tentar buscar a vitória na semifinal da Copa do Brasil. Após a partida, o treinador explicou sua escolha. “Trocas, o Rayan a gente queria porque joga nos dois lados. Jogador potente, teríamos transição, jogador mais alto, Rossi é jogador de lado que melhor cruza. Precisava colocar bola na área. Precisava de quem chegasse pelo lado e cruzasse com a perna boa, e ter um meio com Coutinho e Payet”, comentou.