Rafael Paiva deu pulos de alegria: Reforço está confirmado e já pode ajudar o Vasco no Brasileirão 2024

Com o fim da participação na Copa do Brasil, o Vasco volta a se preocupar apenas com o Campeonato Brasileiro. Há oito jogos sem vencer, sendo cinco pela liga nacional, o time de Rafael Paiva ocupa a 10ª colocação, com 37 pontos em 29 jogos, a 12 pontos do G6 e cinco do Z4.

Nesta quinta-feira (24), às 19:00, o Cruz-Maltino recebe o Cuiabá na Colina Histórica, em partida atrasada válida pela 19ª rodada. A equipe mato-grossense figura na 19ª posição, com 27 pontos. Além do momento ruim do adversário, o treinador de 40 anos pode contar com outro grande “reforço” para o jogo.

Jair foi liberado e pode retornar aos gramados com a camisa do Vasco

Em fevereiro, ainda durante a disputa do Campeonato Carioca, o volante Jair sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho. A lesão, que tem prazo médio de recuperação de oito a 10 meses, tirou o jogador dos gramados por quase toda a temporada. Segundo Bruno Braz, do “UOL”, essa espera para voltar a atuar acabou.

O departamento médico do Vasco liberou o atleta e a sua utilização agora depende apenas de Rafael Paiva. A tendência é que Jair seja relacionado para o duelo contra o Cuiabá, pelo Brasileiro. Quem também evoluiu no tratamento foi Paulinho Paula, que sofreu a mesma lesão de Jair, mas em janeiro. O retorno do meio-campista deve acontecer em novembro. Nesse mês, o Cruz-Maltino enfrenta Botafogo (F), Fortaleza (F), Internacional (C) e Corinthians (F).