Rafael Paiva falou tudo na entrevista e revelou problema preocupante no Vasco da Gama

Faltam apenas dois dias para o jogo mais importante do Vasco na temporada, e o cenário não é dos melhores. Com a derrota por 3×0 para o São Paulo, o Cruz-Maltino chegou a sete partidas sem vencer, sendo cinco pelo Brasileiro e duas pela Copa do Brasil. Caso esse jejum de vitórias continue, o Atlético-MG será o primeiro finalista da competição mata-mata.

Após perder de virada na Arena MRV, por 2×1, a equipe de Rafael Paiva precisa pelo menos de uma vitória simples em São Januário. Assim, a decisão da vaga na grande final vai para os pênaltis. Caso vença por dois gols ou mais de diferença, o Vasco se classifica no tempo normal.

Rafael Paiva se diz preocupado com o time do Vasco

Após o jogo em Campinas, o técnico contou qual a sua maior preocupação dentro de campo, o lado ofensivo ou defensivo. “Acho que os dois. Temos que estar equilibrados, eu falava muito isso no começo. Acho que conseguimos reduzir o número de gols que tomamos. Desde que cheguei, nosso saldo ainda é positivo, fizemos mais do que tomamos. Realmente nos incomoda, o nível dos jogos é sempre muito alto na Série A. Todos os jogos são muito difíceis, na Copa do Brasil também. Temos que buscar esse equilíbrio, de defender bem e fazer os gols, sabendo que os jogos são difíceis”, analisou.

Além disso, Paiva fez um balanço sobre o último mês do clube. “Tivemos um setembro difícil, jogando muito fora (de casa), mas nada disso serve como desculpa. Precisamos logo mudar a nossa chave, organizar melhor a defesa que tínhamos melhorado. Em nenhum jogo tínhamos tomado três gols, à exceção do jogo contra o Fortaleza, salvo engano, em que empatamos por 3 a 3. Hoje saiu do nosso controle, mas precisamos voltar logo a controlar e ter equilíbrio para buscarmos os pontos no Brasileiro, que vão ser importantes, e principalmente buscar essa final da Copa do Brasil”, concluiu.