Rafael Paiva não aliviou e soltou o verbo sobre a situação do Rayan no Vasco

No domingo (22), a derrota para o Palmeiras ficou marcada principalmente pelo pênalti não marcado por Rafael Klein, mas outro personagem também foi protagonista em Brasília. Na primeira etapa, o atacante Rayan, de apenas 18 anos, errou o passe e deu uma “assistência” para Flaco López marcar o único gol da partida.

Após o lance, o Vasco até conseguiu pressionar o time de Abel Ferreira, mas não foi capaz de converter as chances em gols. Assim, o camisa 77 foi duramente criticado pela torcida mais uma vez. Contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, ele foi expulso ainda no primeiro tempo. E, em meio às falhas, Rafael Paiva foi questionado sobre o momento do jovem atacante cruzmaltino.

Treinador comenta fase de Rayan no Vasco

Embora tenha participado de gols importantes, como nos jogos contra Criciúma e Flamengo, o cria da Colina ficou marcado por suas falhas. Para Rafael Paiva, os erros fazem parte do processo, mas a cobrança sobre o atacante de 18 anos é a mesma feita aos seus companheiros. “Eu acho que os jogadores da base, a gente passa para eles que a partir do momento em que eles pisam no profissional, eles têm que ser cobrados como profissionais. O Rayan já está acostumado com esse ambiente”, iniciou o treinador.

“Hoje ele foi infeliz mais uma vez com um erro, um erro que neste nível de jogo custa muito caro. Custou a nossa derrota. Ele tem que ser cobrado igual a qualquer um do profissional. Ele tem capacidade técnica, tática, física para suportar o jogo do profissional. Por isso ele é selecionado. O Vasco é quem mais coloca sub-20 no Brasileiro, o Vasco está em primeiro lugar em minutagem. A gente tem que ter paciência”, concluiu Rafael Paiva.