Rafael Paiva pode chegar ao fim com o Vasco se perder o jogo da Copa do Brasil

Nesta quarta-feira (11), o Vasco da Gama irá disputar uma das partidas mais importantes das últimas temporadas. Depois de 13 anos, na Ligga Arena, o Cruz-Maltino tem a chance de eliminar o Athletico-PR e chegar às semifinais da Copa do Brasil. No entanto, existe um fator a mais para dificultar a vida do time de Rafael Paiva. Conhecido por quebrar tabus em sua passagem pelo Vasco, o treinador de 40 anos terá de lidar com mais um: o Furacão não perde como mandante para o clube carioca há 17 anos.

A última vez que o Gigante venceu a equipe paranaense fora da Colina Histórica foi em 2007, pela Sul-Americana, por 4×2. Para o alívio dos cruzmaltinos, a manutenção dessa invencibilidade na quarta não significa necessariamente a eliminação na Copa do Brasil. Com a vitória por 2×1 no jogo de ida, em São Januário, um empate basta para sacramentar a classificação.

Rafael Paiva já deu dicas de como o Vasco irá jogar na Ligga Arena

Na véspera do duelo decisivo, alguns pontos são certos, como a ausência de João Victor (suspenso) e Maxime Dominguez (não foi inscrito a tempo). Outros, nem tanto, como a situação de Philippe Coutinho, que é dúvida. Em meio a isso, Rafael Paiva já deixou claro que, mais uma vez, não deixará de jogar pela vitória.

“Sabemos que vamos ter que defender muito bem, mas não podemos abrir mão de jogar. Já falamos sobre isso e vamos ter que competir muito porque estamos próximos de chegar em uma semifinal, que faz tempo que não chegamos. Vamos ter que lutar muito, brigar e jogar para passar pelo Athletico lá”, disse o treinador em entrevista recente.