Rafael Paiva vai usar a carta mais poderosa do Vasco na decisão da Copa do Brasil

Depois do amargo empate em 1×1 com o Juventude, no último sábado (4), o Vasco se prepara para o próximo duelo pelo Campeonato Brasileiro. No dia 16, quarta-feira, o Cruz-Maltino visita o São Paulo, no Brinco de Ouro. Mesmo com a grandeza desse jogo, no entanto, o principal foco da equipe está um pouco mais adiante no calendário.

No dia 19, sábado, o time de Rafael Paiva recebe o Atlético-MG em São Januário, pela volta das semifinais da Copa do Brasil. Com a derrota por 2×1 na Arena MRV, o Vasco precisa vencer por pelo menos um gol de diferença. Assim, a decisão da vaga na grande final vai para a disputa de pênaltis. Para isso, o treinador de 40 anos pode usar uma carta na manga contra o Galo.

Rafael Paiva comenta sobre possível surpresa contra o time mineiro

Após o jogo contra o time gaúcho, o técnico foi perguntado mais uma vez sobre a utilização de Payet e Coutinho ao mesmo tempo. Eles só atuaram juntos uma vez, na ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-GO. Contudo, a parceria “Coutinho-Payet” durou apenas 10 minutos. Para os próximos jogos, a possibilidade do retorno dessa dupla é real.

“Os dois vão jogar a qualquer momento (juntos). Se o jogo estivesse mais ao nosso favor hoje, poderíamos ter feito isso, mas o jogo se tornou muito de transições, passando pouco por dentro, então não vale a pena ter os dois. Tendo esse cenário de jogadas pelas laterais. Defensivamente, para transitar, também”, comentou Paiva.

Além disso, ele falou sobre a qualidade técnica de ambos. “Nós sempre falamos sobre isso. Eles são muito acima da média, mas não conseguimos um cenário tranquilo para colocar os dois juntos. A gente não consegue um cenário tranquilo para colocar os dois juntos. No Vasco não temos tranquilidade há muito tempo nesse sentido. Nenhuma equipe tem também”, concluiu.