Ramón Díaz alcançou marca que Barbieri JAMAIS conseguiria no Vasco

O começo do ano para os vascaínos foi de alegria, ainda mais porque o time embalou e teve sua melhor sequência invicta, com cinco vitórias consecutivas, uma pela Copa do Brasil e quatro pelo Campeonato Carioca. Na época, o treinador do Vasco era Maurício Barbieri. No entanto, a alegria não durou muito. O desempenho no Brasileirão foi razão da demissão do técnico posteriormente, após fazer sua pior sequência: seis derrotas.

Ramón Díaz chegou no fim de julho para substituir Barbieri e assumir a responsabilidade de manter o Vasco na Série A. De imediato, o clube carioca melhorou seus resultados, com três vitórias seguidas no comando do técnico argentino. Com Ramón, sua pior sequência foi de duas derrotas consecutivas, em duas ocasiões.

Ramón Díaz conseguiu feito que parecia impossível

Ramón Díaz tem números muito bons pelo Vasco da Gama e fez algo que no primeiro turno parecia impossível para o time, não só fez o Vasco chegar vivo na reta final do brasileiro, mas como conseguiu ficar alguns jogos sem tomar gol. Das 20 partidas sob o comando do cruzmaltino, são 8 sem sofrer gols.

Na reta final o Vasco de Ramón Díaz também engrenou uma sequência de jogos sem perder. Já são 6 no total, sendo que faltam só 3 partidas para o final do campeonato.

O próximo duelo do Vasco será contra o Corinthians, nesta terça-feira (28), às 21h30, em São Januário. Logo depois, enfrenta o Grêmio, que briga por vaga na Libertadores, fora de casa. E, para encerrar, o Red Bull Bragantino, porém desta vez jogando em casa.