Ramón Díaz ativou modo paizão para salvar Jair no Vasco da Gama

Após a partida diante do América-MG, Ramón Díaz celebrou a vitória em Belo Horizonte e comentou sobre Jair, autor do gol da noite. Para o comandante argentino, desde a expulsão contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, o jogador nunca deixou de ser importante para o elenco cruzmaltino, mas deu instruções para o volante evoluir na luta pela titularidade.

Expliquei que ele (Jair) era um jogador importante. Mas que necessitava treinar, necessitava esse ‘empurro’ que é uma característica e competir com os que estão jogando, porque todos querem jogar

Ramón Díaz revela conversa com Jair

Ramón também falou sobre a ineficiência de sua equipe na Arena Independência, mesmo tendo vencido os donos da casa. Para o comandante argentino, o Gigante precisa voltar a jogar o que demonstrou em partidas anteriores.

Estou contente pelo resultado, essa é a terceira partida consecutiva que ganhamos. Saímos da zona perigosa. Tem coisas que eu não gostei na partida, a equipe não foi clara no jogo, na posse, na criatividade. Não fomos a equipe que vínhamos sendo. Mas também entendo os jogadores porque, nesse jogo, a situação era muito difícil e complicada por saber da pressão, que poderíamos sair ou retroceder.

Comentou o técnico do Vasco após a partida

Ramón repetiu gesto com outros atletas do elenco

Assim foi com Gabriel Pec e Praxedes, por exemplo, que tiveram situações parecidas com a de Jair. No caso de Pec, o jogador vinha baixando seu nível de apresentação, e mesmo no banco de reservas, vem entrando, fazendo gols, contribuindo com assistências e sendo aplicado nas ações em campo.

Praxedes, por sua vez, foi convencido por Ramón Díaz a jogar no Vasco. Com vontade declarada em poder contar com o atleta, uma conversa pessoal com o jogador no Rio de Janeiro foi suficiente para que o acordo fosse selado.