Ramón Díaz causa reviravolta e jogador não vai mais ser vendido pelo Vasco da Gama

Essa sexta-feira (19) marca o fim da janela de transferências interna, que se iniciou no primeiro dia de abril. Depois dessa janela, os clubes brasileiros só poderão contratar novamente em julho, quando a janela internacional se abre. Dessa forma, mesmo no último dia de mercado, novas negociações podem acontecer, assim como o Vasco quase fez.

“Quase” porque o Cruz-Maltino tinha encaminhado uma saída de um jogador do elenco, que só não aconteceu a pedido da comissão técnica.

Ramón Díaz desistiu de transferência? Entenda

O nome da vez era o de Puma Rodríguez, que chegou do Nacional, do Uruguai, em 2023. Seu início, inclusive, foi bom. Um dos seus lances mais marcantes com a camisa do Vasco foi o golaço contra o Flamengo, no Campeonato Carioca do ano passado. Contudo, o desempenho do lateral-direito não foi o mesmo e, assim, perdeu a titularidade para Paulo Henrique na reta final do Campeonato Brasileiro.

Atualmente, o uruguaio tem recebido poucas oportunidades sob o comando de Ramón Díaz, principalmente levando em conta a disputa com João Victor e Robert Rojas na posição. Ambos são zagueiros, mas o treinador argentino já fez testes com os dois na lateral.

Em meio a essa alternância de momentos na passagem de Pumita pelo Vasco, surge o interesse do Criciúma. Segundo o jornalista Matheus Mastella, o Carvoeiro tentou adquirir o uruguaio e o brasileiro Paulinho, do Corinthians, mas não conseguiu avançar nas trativas. Os dois clubes teriam informado à equipe catarinense que pretendem manter os atletas como opções dentro do elenco.