Rámon Diáz confirmou! Dupla de jóias está saindo do Vasco: Torcida não para de chorar

O Vasco da Gama voltou aos gramados na noite desta quinta-feira (25), e ganhou do Madureira por 2 a 0, com gols de Léo e Rayan. É a segunda vitória do time no Campeonato Carioca, que marcou também a volta do elenco principal e da comissão técnica, que estava fazendo pré-temporada no Uruguai.

Após a partida, Ramón Díaz participou de entrevista coletiva com a imprensa, e comentou sobre as negociações envolvendo duas promessas da base do Gigante da Colina: Marlon Gomes e Gabriel Pec.

Venda de Marlon Gomes pelo Vasco foi confirmada por Fabrizio Romano

“Os dois jogadores queriam ir. O clube e a gente não podemos prender jogadores que não querem ficar. Querem um futuro diferente, econômico. Então foram eles que decidiram. Os venderam muito bem economicamente. Foi o que soube internamente no Vasco. Eles quiseram ir junto a seus agentes. Estou contente com o grupo que temos mas está faltando um pouquinho do meio para a frente. Com um atacante mais estaria contente. Estou contente e vamos ser protagonista,” disse o técnico argentino.

Gabriel Pec foi negociado com o Los Angeles Galaxy por 10 milhões de dólares (cerca de 49 milhões de reais). Além disso, o Vasco vai manter 30% dos direitos econômicos do jogador, e caso ele cumpra metas estipuladas em contrato, pode render mais 1.5 milhões de dólares (7.5 milhões de reais).

Marlon Gomes teve sua venda confirmada para o Shakhtar Donetsk por 12 milhões de euros. O jogador criado na base do Vasco vai render 12 milhões de euros. O acordo de venda também inclui mais 4 milhões de euros por metas atingidas.