Ramón Díaz decidiu o novo clube que vai treinar depois do Vasco

No dia 27 de abril, o Vasco sofreu uma das piores derrotas em toda sua história no Campeonato Brasileiro. Além de todo o contexto, de um time milionário, jogo em casa e um adversário teoricamente mais fraco, o placar de 4×0 piora a situação. Assim, um lotado São Januário demonstrou sua insatisfação com quem salvou o time em 2023, mas até então não fazia um bom trabalho em 2024: Ramón Díaz.

O treinador argentino viu a torcida vaiar, atirar copos e protestar após mais uma derrota no Brasileirão. Após o ocorrido, ele e seu filho, Emiliano Díaz, informaram sua saída do Vasco da Gama, que prontamente comunicou a decisão. Ambos inclusive conversaram com o elenco e foram convencidos a ficar, mas já era tarde. Desde então, a dupla segue livre no mercado. Mas qual será o próximo destino dos Díaz?

Ramón Díaz pode retornar ao futebol árabe

Segundo o jornalista César Luis Merlo, o Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, está interessado na contratação do treinador de 64 anos. A equipe inclusive já até teria feito contato para oferecer o cargo ao argentino, que já passou por outros clubes do Oriente Médio.

Na Arábia Saudita, Ramón Díaz treinou o Al-Hilal em duas oportunidades, uma delas entre 2016 e 2018 e outra entre 2021 e 2023. Além disso, também treinou o Al-Ittihad em 2018. Já nos Emirados Árabes Unidos, ele comandou o Al-Nasr entre 2020 e 2022. Pelo Vasco, o técnico argentino somou 43 partidas, com 19 vitórias, 11 empates, 13 derrotas e um aproveitamento de 52,7%.