Ramón Díaz deu a louca e HUMILHOU a torcida do Fluminense

No último sábado, Fluminense e Vasco se enfrentaram em um duelo eletrizante, que terminou com o placar de 2×1 para o Tricolor das Laranjeiras. O clássico, no entanto, recebeu poucos torcedores e teve um público abaixo do esperado para um jogo desse tamanho.

No Maracanã, apenas 25.842 pessoas acompanharam a partida. Vale lembrar que a maior parte da carga de ingressos foi destinado à torcida do Fluminense, que não aceitou o acordo do Vasco para fechar a divisão 50/50, algo normal nos clássicos do Rio de Janeiro. A baixa presença, inclusive, chamou a atenção de Ramón Díaz, treinador do Cruz-Maltino.

Técnico ironiza público em clássico no Maracanã

Em entrevista após o jogo, o treinador de 64 anos comentou sobre o baixo número de pessoas no estádio, comparando, inclusive, com os jogos disputados durante a pandemia de Covid-19. Naquela época, as partidas aconteciam com os portões fechados para o público.

“Me surpreendeu que num clássico tão importante do Rio tenha tão pouca gente. Não sei o motivo, não pode dizer. É uma lástima porque é um espetáculo de dois times que têm muita torcida, com muitos fãs. E o Vasco poderia ter enchido tudo. Me surpreendeu, parecia na pandemia (risos). Um jogo na pandemia. Se você dá a metade do estádio ao Vasco, ele vai encher. Não sei por que não se pôde (dividir o estádio)”, Ramón Díaz.

Agora o Vasco volta suas atenções para o duelo contra o Criciúma, no dia 28, às 16:00, em São Januário. A partida deve marcar a volta de Medel, que estava no Chile resolvendo problemas familiares, e Dimitri Payet, antes lesionado. O Cruz-Maltino ocupa a 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, com três pontos, enquanto o Tigre possui dois e figura na 16ª posição.