Ramón Díaz diz NÂO e atacante não joga no Vasco da Gama

Desde que chegou, Ramón Díaz tem sido importante no Vasco da Gama. O treinador não só tentou retirar o melhor de cada jogador do elenco, como foi muito participativo na busca do Vasco por novos atletas na janela de transferências do meio do ano.

Ele chegou e indicou jogadores para os dirigentes cruzmaltinos, além de opinar em cada jogador que o Vasco pensasse em contratar. Na época de sua chegada, o Vasco buscava um atacante, para suprir a saída de Pedro Raul. A missão era encontrar um goleador que agradasse a torcida, coisa que Pedro Raul não conseguiu.

Alguns nomes entraram em pauta e foram especulados, nomes que as vezes agradavam a torcida e nomes que faziam o torcedor questionar a habilidade do clube no mercado de transferências. um desses nomes cogitados e que não agradavam a torcida, foi Lucas Pratto.

Com o fim da janela de transferências chegando e nenhum novo atacante sendo anunciado, surgiu o nome de Lucas Pratto, do Vélez Sarsfield. O atacante de 35 anos, que já teve passagens por Boca Juniors, Genoa, São Paulo, Atlético-MG e River Plate foi cogitado como novo atacante do Vasco, mas Ramón Díaz teria dito não.

Ramón Díaz e a influência nas contratações.

O não de Ramón Díaz teria sido crucial para que o Vasco não avançasse com a negociação. Além disso Ramón Díaz e seu filho e auxiliar técnico Emiliano Díaz teriam participado da negociação que posteriormente tirou o argentino Vegetti. Contratação essa que agradou os vascaínos e já se mostrou ser muito acertada, já que o atacante tem 6 gols marcados em 7 jogos.