Ramón Díaz encontrou a dupla que mudou os rumos do Vasco no Brasileirão

Depois de ter que encontrar uma solução para a lateral-direito do Vasco, a preocupação de Ramón Díaz começou a se tornar os zagueiros. Tendo Medel como seu principal jogador no setor defensivo, Léo vinha dando sinais nítidos de queda no rendimento e não contribuía como necessitava.

Maico, que tinha apresentado um péssimo futebol nos primeiros treinamentos com a comissão técnica de Ramón, foi ganhando força dentro do elenco, acumulou boas aparições em campo quando solicitado, até que se manteve na titularidade da equipe cruzmaltina.

O treinador, inclusive, comentou, após a vitória sobre o botafogo, na última segunda-feira (6), sobre sua felicidade em poder ter encontrado a solução dentro do próprio plantel. Em tempo, o argentino ressaltou a qualidade e a experiência de Gary Medel e Maicon, que estão tendo apresentações extremamente sólidas.

“Vínhamos trabalhando e falando sobre jogar com dois centrais. São jogadores de muitíssima experiência, e é um momento complicado e delicado. Então precisamos dessa experiencia e dessa tranquilidade para transmitir para os mais jovens que temos no elenco. No momento, temos que ter espírito, agressividade e nos juntarmos. Eles transmitem isso. Espero que sigam com essa atitude. A torcida está gostando, estamos felizes, e hoje eles parecem ser os ideais”

Números da dupla surpreenderam até Ramón Díaz

Maicon e Medel, juntos, iniciaram cinco partidas sendo titulares na zaga do Vasco. Foram apenas dois gols sofridos enquanto os dois apareceram entre os 11 iniciais. Destes tentos, um foi depois de Raphael Veiga marcar um golaço de falta na derrota para o Palmeiras, a única quando brasileiro e chileno jogaram juntos.