Ramón Díaz encontrou uma mina de fazer dinheiro no Vasco da Gama

Desde Coutinho a Dinamite, é de conhecimento geral que o Vasco tem categorias de base que formaram grandes jogadores ao longo dos últimos. Com a chegada da SAF, principalmente no contexto de 2023, de luta contra o rebaixamento, os jovens atletas foram menos utilizados. Contudo, continuaram sendo observados.

Um dos exemplos é Rayan, de 17 anos, que chegou a marcar seu primeiro gol pelo Vasco no último Brasileirão, mas depois retornou ao banco de reservas. Ramón Díaz, inclusive, deixou claro em diversas oportunidades que o atacante não pode ser o reserva imediato de Vegetti, provavelmente para proteger o cria da base e não fazê-lo queimar etapas. Entretanto, nas próximas partidas o time pode ter novidades.

Ramón Díaz observa jogadores da base durante intertemporada

A prática de chamar atletas da base para completar os treinos da equipe profissional é bem comum em São Januário, mas esse movimento se intensificou durante a preparação para o Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, por exemplo, o goleiro Phillipe Gabriel e os meias JP e Guilherme Estrella se juntaram ao elenco principal na atividade comandada pelo treinador argentino.

Assim, mesmo observando os atletas, Ramón não deve apressar a entrada deles no time titular. O Vasco já perdeu bons jogadores nos últimos anos por conta dessa urgência de resultados, que afetou o desenvolvimento de muitos jovens. Logo, o técnico de 64 anos aos poucos tem dado minutos às crias da base cruzmaltina. Confira:

Minutagem da base com Ramón em 2024:

  • Rayan: 264 minutos
  • Julião: 148 minutos
  • Erick Marcus: 107 minutos
  • Lucas Eduardo: 10 minutos