Ramón Díaz esquece a derrota e crava destino do Vasco no Brasileirão

O Vasco, mais uma vez, visitou um adversário neste Brasileirão e foi derrotado: desta vez, para o Palmeiras, por 1 a 0, de forma revoltante. Isso porque o Gigante foi extremamente prejudicado pela arbitragem, que anulou um gol legal de Paulinho, quando eram decorridos 15 minutos do primeiro tempo.

Ramón Díaz, por sua vez, deixou a derrota de lado para analisar friamente os aspectos que o jogo apresentou. Para o comandante argentino, o Vasco teria vencido a partida em São Paulo se o gol legal marcado pelo volante cruzmaltino não tivesse sido anulado.

Creio que venceríamos se não anulasse o gol. Seguramente, vamos analisar se a decisão foi correta. Eu tenho que agradecer os jogadores pela atitude, merecíamos um pouco mais. Se o gol tivesse sido correto…Seguramente, vão analisar o gol

Analisou Ramón Díaz após a partida

Ramón ainda aproveitou para elogiar a postura dos seus atletas que teriam, segundo ele, se comportado muito bem taticamente. O treinador vascaíno crê fielmente que sua equipe vai apresentar visível evolução nos próximos compromissos pelo Brasileirão e acumular bons resultados para deixar a posição tão desconfortável que ainda vive na tabela de classificação.

Pensamento agora é confronto diante do Bahia

No próximo domingo (3/9), às 18h30, o Vasco vai voltar aos gramados para seguir lutando contra o rebaixamento. O desafio agora será encarar o Bahia, em Salvador, onde costuma ser muito forte e competitivo. Ramón Díaz sabe que poderá contar com o zagueiro Léo, que retornará de suspensão após ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-MG, na 20ª rodada.

O confronto diante do tricolor baiano será um grande duelo para o Vasco, que terá pela frente um concorrente direto pela permanência na Série A do próximo ano. Uma vitória no nordeste brasileiro qualifica o Gigante para as próximas rodadas, além de aumentar, ainda mais, a moral do elenco cruzmaltino.