Ramon Díaz expõe verdade sobre o porque Jair não jogou pelo Vasco

Um assunto muito comentado neste domingo foi a ausência do volante Jair na lista de relacionados para o jogo contra o Grêmio. Vários jornalistas e torcedores tentavam entender o motivo do jogador não ficar nem no banco de reserva.

Muitos falaram que seria uma opção técnica, Jair foi muito criticado após a derrota para o Corinthians. No primeiro gol da equipe da casa, Jair teria ido cobrir Pumita na marcação, mas mesmo quando o lateral voltou para sua posição na marcação, o volante teria demorado muito para voltar ao meio, dando muito espaço para a finalização de Maicon, que abriu o placar. Jair acabou sendo substituído no Intervalo.

No entanto, apesar da péssima atuação, a ausência do volante no jogo contra o Grêmio parece não ter sido por opção técnica. Talvez, se relacionado, o volante poderia amargurar a reserva, mas segundo Ramon Díaz, sua ausência foi por motivos físicos.

– Jair está com uma lesão, ele está se recuperando. Ele está tratando para poder recuperar. – disse Ramon Díaz, na coletiva de imprensa.

Números de Jair no Vasco

Jair chegou ao Vasco da Gama em janeiro de 2023, após passagem de quase 4 anos pelo Atlético mineiro. No Galo, o jogador foi muito importante, mesmo oscilando e sem ser titular absoluto. Lá ele marcou 13 gols e deu 10 assistências em 171 jogos.

No Vasco, Jair chegou e assumiu a titularidade, sendo um dos poucos poupados das críticas da torcida pelo péssimo desempenho do clube. Este ano, Jair atuou em 24 jogos pelo Vasco e marcou 4 gols, sendo 1 na Taça Guanabara, 1 na Copa do Brasil e 2 no Campeonato Brasileiro.