Ramón Díaz recebe péssima notícia e perde duas peças fundamentais

O Vasco de Ramón Díaz vive um dos momentos mais tensos desde a chegada do argentino, em Julho. Assim como nos primeiros jogos à frente do gigante, o treinador acumulou duas partidas consecutivas com derrota nas últimas rodadas. Na primeira, perdeu o Clássico dos Milhões por 1 a 0. Na mais recente, viu o Internacional levar a melhor em São Januário por 2 a 1.

O próximo compromisso é fundamental para as pretensões do Vasco no Brasileirão. Ramón Díaz & companhia, fora do Rio de Janeiro, enfrentam o Goiás a partir das 16 horas do domingo. O adversário abre a zona de rebaixamento, à frente do próprio Gigante, com apenas um ponto de diferença. Acima da degola, aparece o Santos (três de vantagem) e o Bahia (quatro).

Péssima notícia

Ramón Díaz já tinha a certeza da ausência de Paulinho Paulo, que acabou expulso na derrota para o Internacional, porém, recebeu duas péssimas notícias às vésperas da viagem a Goiânia. O Departamento Médico confirmou o que era o principal temor do comandante argentino para a sequência do Brasileirão.

O meio-campista Marlon Gomes e o atacante Rossi – sofrem com lesões musculares – não viajaram. O problema é que os desfalques não são apenas para o duelo diante do Goiás neste final de semana. A dupla não fica à disposição de Ramón Díaz na 31ª rodada, quando o Vasco visita o Cuiabá, na Arena Pantanal.

Cabe no elenco?

A possível permanência do Vasco na elite do futebol brasileiro exigiria a contratação de mais reforços e, aparentemente, já existe um alvo por parte da diretoria: o zagueiro David Martínez que pertence ao Defensa y Justicia, da Argentina, mas atua pelo River Plate, também da Argentina, em 2023. A imprensa dos “hermanos”, inclusive, reportou o interesse do Gigante no jogador de 25 anos.