Ramón Díaz recusou grana da Arábia e escolheu o Vasco da Gama

O técnico Ramón Díaz vem agradando muito o torcedor do Vasco, que viu com ele um Vasco mais forte e motivado. Mas por muito pouco o destino do treinador não foi outro.

Com passagem vitoriosa pelo Al Hilal entre 2021 e 2023, Ramón Díaz teve um convite para seguir no Oriente Médio, atuando como dirigente.

O Torcedores.com apurou que Ramón Díaz recebeu uma proposta para ser coordenador técnico da seleção da Arábia Saudita, mas para a sorte do torcedor vascaíno ,ele recusou e depois acabou por acertar com o Vasco da Gama.

Ramón Díaz teve sucesso na Arábia.

Nas oportunidades em que comandou a equipe de Riad, conquistou a Liga Saudita de Futebol (2016/2017, 2021/2022 e 2022/2023) e a Copa do Rei (2022/2023). Além disso, levou o clube ao segundo lugar na última edição do Mundial de Clubes da Fifa.

Ele vem somando vários trabalhos de destaque no exterior desde 2014, quando comandou a seleção paraguaia. Depois disso, foi técnico do Al Hilal e Al Ittihad, ambos da Arábia Saudita. Também treinou o Pyramids, do Egito, Libertad, do Paraguai e Al-Nassr, dos Emirados Árabes.

Ainda segundo apurou a reportagem, a ideia do presidente da Federação de Futebol da Arábia Saudita, Ahmad Al Harbi, era colocar Ramón Díaz para ocupar um cargo acima de Jorge Jesus, técnico da equipe nacional.

Dessa forma, o argentino seria o “chefe” do ex-técnico do Flamengo sendo o elo de ligação entre a comissão técnica e a entidade. Além, é claro, de planejar juntamente com o Mister toda a rotina de treinos, amistosos e metas do time árabe.

Porém Ramón Díaz recusou a oferta e preferiu continuar sendo treinador, aceitando o desafio de salvar o Vasco da Gama do rebaixamento para Série B do campeonato brasileiro.