Ramón Díaz revelou o que precisou fazer para recuperar ‘encostado’ no Vasco

O Vasco da Gama conquistou uma importante vitória na noite da última segunda-feira (6). A equipe recebeu o Botafogo em São Januário, e ganhou o clássico pelo placar de 1 a 0, com gol convertido por Paulo Henrique aos 29 minutos.

Paulo Henrique chegou ao Vasco no final de fevereiro e vem tendo um ano sem muita consistência, mas tem ganhado mais espaço nos últimos jogos com Ramón Díaz. Desde a chegada do técnico argentino, na 16ª rodada, o lateral direito foi usado em sete jogos, porém, nos últimos sete jogos do clube carioca no Campeonato Brasileiro, ele esteve em campo em seis (só não jogou contra o Goiás).

Paulo Henrique marcou o gol da vitória do Vasco sobre o Botafogo

Ramón Díaz foi questionado sobre a recuperação de Paulo Henrique na coletiva de imprensa depois da partida:

“Estamos fazendo um trabalho enorme porque no início não tivemos a possibilidade. Fomos trabalhando, dando confiança. Ele é um jogador muito rápido, muito agressivo e tem projeção. É isso que estamos trabalhando. Com a confiança, ganhou um lugar (no time titular) e eu estou feliz por ele ter feito um gol importante.”

Depois de duas vitórias seguidas, e três jogos sem perder, o Vasco voltou a deixar a zona do rebaixamento e ocupa agora a 16ª posição com 37 pontos em 32 jogos. São 10 vitórias, sete empates, 15 derrotas e saldo de gols de -9.

O Cruzeiro é o primeiro time dentro da zona do rebaixamento com a mesma quantidade de pontos do Vasco, mas um jogo a menos. O Bahia, 15º colocado, tem a mesma campanha do Vasco, mas saldo de gols melhor (-5).