Ramón Díaz se despediu dos jogadores e fez o último jogo pelo Vasco

O técnico Ramón Díaz conseguiu o que na época de sua chegada parecia uma missão impossível, livrar o Vasco da Gama do rebaixamento. O treinador contou com alguns reforços e reformulou a equipe, que começou a ganhar pontos importantes no segundo turno.

A campanha do segundo turno, digna de time que briga por Libertadores, fez com que o Vasco recupera-se o desastre do primeiro turno e chegasse vivo na última rodada, onde venceu e garantiu a permanência. Agora, Ramón Díaz se despede para aproveitar as férias após último jogo do ano.

Ramón Díaz enaltece trabalho dos jogadores

O treinador do Vasco lamentou que o time não tenha se livrado antes do risco de rebaixamento. Definiu o trabalho no clube como um dos mais difíceis da carreira.

“Os jogadores foram os verdadeiros protagonistas disso tudo. Eles fizeram um “click”, uma mudança de mentalidade, nos treinamentos, no trabalho. Eles queriam ultrapassar as dificuldades que tiveram no primeiro turno. Eles foram muito importantes nos últimos dias. Minha equipe de trabalho também soube transmitir aos mais jovens, eles tiveram que se adaptar ao treinamento, à mentalidade do treinador, sabendo que o momento era difícil. Íamos lutar até o final…”

“Quando faltavam sete, oito minutos, o Vasco estava caindo, porque o Bahia estava ganhando, o Santos estava empatando, nós também. Mas pelo caráter do treinador, tanto meu quanto do Emiliano, do preparador, dos dirigentes, eles tiveram a mentidalidade para lutar” – comentou o técnico argentino, que voltou a lembrar de quando chegou com nove pontos ao clube.