Ramón Díaz usa carta na manga e vai trazer velho conhecido do Vasco da Gama

No sábado (20), o Vasco da Gama vai enfrentar o Fluminense como visitante pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico carioca está marcado para as 16h e será realizado no Maracanã, e a torcida do clube de São Januário recebeu uma má notícia: Gary Medel, capitão da equipe desde que foi contratado, não deve entrar em campo.

O chileno está dando apoio a sua família, porque sua mãe está com problemas de saúde. Lucas Pedrosa comentou sobre o assunto em sua conta no Twitter (@pedrosa):

“O capitão Gary Medel não vai enfrentar o Red Bull Bragantino. O defensor está no Chile dando apoio à sua família por conta da saúde de sua mãe, que está em um momento delicado. Desejo toda força e energia positiva ao Pitbull Medel.”

No Brasileirão de 2023, o Vasco não foi derrotado pelo Fluminense (empate e vitória)

Sem poder contar com seu capitão, Ramón Díaz talvez volte a adotar o sistema com três zagueiros, conforme apurou a ESPN. Um dos motivos para o treinador argentino cogitar a volta ao esquema com três defensores são as atuações irregulares de Rossi.

Porém, Ramón Díaz enfrenta outro problema: no momento, o elenco do Vasco tem apenas três zagueiros com totais condições de jogo (Maicon, Léo e Rojas). João Victor, contratado no começo de 2024, sofreu uma pancada na derrota por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, e precisou ser substituído. Nenhuma lesão foi diagnosticada, e ele vai ser relacionado, mas a tendência é começar no banco de reservas.

No segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2023, o Vasco ganhou do Fluminense pelo placar de 4 a 2. Medel foi desfalque, pois estava suspenso (terceiro cartão amarelo), e Ramón Díaz usou Léo e Maicon na zaga, com Puma Rodríguez e Lucas Piton nas laterais.