Reforço para dominar o meio do Vasco: Volante está voltando para o time do Ramón Díaz

O Vasco da Gama enfrentou o Flamengo na sexta rodada da primeira fase do Campeonato Carioca. Os times saíram de campo empatados em 0 a 0, e Léo Jardim defendeu um pênalti cobrado por Gabigol já nos acréscimos do clássico.

Apesar do resultado e da defesa de Léo Jardim, um dos grandes assuntos da partida foi a lesão de Jair, que precisou ser substituído aos 11 minutos (Mateus Carvalho entrou em seu lugar). O meia vascaíno se lesionou em um lance envolvendo Gerson.

Contrato de Jair com o Vasco é válido até final de 2025

Depois do clássico, o Gigante da Colina comprovou que Jair tinha rompido o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O atleta de 29 anos passou por cirurgia e deve ficar afastado dos gramados até o final do ano (a recuperação para essa cirurgia é por volta de oito meses).

“O volante Jair passou por cirurgia na manhã desta quarta-feira (14). A operação foi considerada um sucesso e o atleta tem previsão de alta para quinta-feira (15),” comunicou o time na época da lesão.

Em 2023, Jair fez 39 partidas com a camisa do Vasco da Gama e marcou cinco gols. Contando apenas o Campeonato Brasileiro, foram 29 partidas e três gols.

Além de Jair, o Vasco também perdeu Paulinho para a mesma lesão. O meia rompeu o ligamento do joelho direito na partida contra o Bangu, válida pela quarta rodada do Campeonato Carioca.

“Existem coisas que fogem do nosso controle e não conseguimos compreender o porquê, isso só mostra o quão dependente somos de Deus. Trabalharei para que possa me recuperar e voltar ainda mais forte,” disse Jair sobre a lesão.