REFORÇO! Vasco age na surdina e contratação de craque vaza no BID

Neste sábado (20) o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF deu uma grande notícia para a torcida do Vasco. Isto porque através da plataforma o novo contrato do lateral-direito Paulo Henrique acabou de ser registrado.

O jogador, que atuou na temporada passada pelo Cruzmaltino por empréstimo, teve 70% dos seus direitos econômicos adquiridos em dezembro, junto ao Atlético-MG, por um milhão de dólares (R$ 4,84 milhões na cotação atual). Agora o novo vínculo de Paulo Henrique com o Vasco será válido até o final de 2025.

Além de Paulo Henrique o técnico Ramon Menezes conta com o uruguaio Puma Rodríguez para a lateral-direita. O zagueiro Robson Bambu também pode ser improvisado na posição.

Vasco já anunciou quatro reforços para 2024

Considerando apenas jogadores que não estavam no clube em 2023, o Vasco já anunciou quatro novos reforços para a atual temporada. Até o momento chegaram ao clube os zagueiros Robert Rojas e João Victor e os atacantes Adson e David.

Agora o Vasco mira a contratação de um volante. O colombiano Gustavo Cuéllar, do Al-Shabab, era o plano A, mas os valores pedidos pelo clube árabe melaram qualquer tipo de negócio. 

Outro alvo é o argentino Juan Sforza, do Newell’s Old Boys. A jovem promessa de 21 anos de idade esteve muito próxima de um acerto com o clube carioca, mas de última hora o Cruzmaltino travou a negociação para dar prioridade a Cuéllar. Com o insucesso nas tratativas pelo colombiano o Vasco pode voltar à tona por Sforza.