Relembre a passagem do atacante Rossi pelo Vasco da Gama

Nesta quinta-feira, dia 3, Rossi foi anunciado como o mais novo reforço para o ataque do Vasco da Gama. O jogador de 30 anos estava livre no mercado após deixar o Al-Faisaly, da Arábia saudita.

Ele é o nono reforço do Vasco neste meio de temporada. Antes de Rossi, chegaram Serginho, Maicon, Medel, Paulinho, Praxedes, Sebastián Ferreira, Jefferson e Vegetti, que desembarcou no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (3).

O atacante Rossi rodou por muitos clubes em sua carreira. Em 2019, o jogador foi emprestado pelo Shenzhen FC, da China, ao Vasco da Gama. Naquele ano, disputou 44 jogos, foram 20 vitórias, 13 empates e 11 derrotas. Nestes jogos, Rossi marcou quatro gols e deu quatro assistências.

Mesmo depois de se despedir, em janeiro de 2020, Rossi continuou assistindo aos jogos do clube e adquiriu uma identificação com o Cruzmaltino. Foram várias as demonstrações de carinho nas redes sociais e, desde então, os pedidos por sua volta aumentaram.

Ele inclusive já havia dado uma entrevista ao canal Pilhado, no YouTube, se dizendo vascaíno, “Quem joga no Vasco, vira vascaíno. Esquece! Quando sente o calor da torcida, dos funcionários, vira vascaíno! Eu virei vascaíno”.

Confira os gols de Rossi com a camisa do Vasco

Rossi marcou ao todo quatro gols com a camisa do Vasco, sendo um contra o Boa Vista no campeonato Carioca, um contra o Avaí, na Copa do Brasil, e dois gols pelo Brasileirão de 2019, contra o Atlético MG e contra o Ceará.