Relembre as últimas estreias do Vasco na Copa do Brasil

Nesta terça-feira (27), o Vasco começa sua jornada na Copa do Brasil. Pela primeira fase, o clube visita o Marcílio Dias-SC, no estádio Hercílio Luz, às 21:30. Sendo assim, com o desfalque de Dimitri Payet, que apresentou um quadro gripal, o Gigante da Colina tenta melhorar seu desempenho no torneio. Nas últimas duas edições, não conseguiu passar da segunda fase da competição.

Em 2022, o Gigante da Colina venceu a Ferroviária-SP e depois perdeu para o Juazeirense-BA nos pênaltis após empate no tempo regulamentar. Em 2023, venceu o Trem-AP por 4×0 na fase inicial. Posteriormente, em São Januário, empatou em 0x0 com o ABC-RN e foi eliminado novamente nospênaltis. Nas estreias, entretanto, o desempenho tem sido um pouco melhor.

Confira o desempenho do Vasco nas últimas estreias na Copa do Brasil

Embora tenha se classificado nos últimos cinco anos, o Vasco não teve tranquilidade até o apito final. Isso porque, em três das cinco oportunidades, o Cruz-Maltino empatou com adversário e só passou por conta do regulamento. O time com pior colocação no ranking manda o jogo em sua casa, enquanto o melhor colocado tem a vantagem do empate para avançar para a próxima fase.

Entretanto, é possível afirmar que o Gigante não perde nas estreias desde 2019. A última, por sua vez, foi a goleada por 4×0 sobre o Trem-AP, em Brasília, que marcou o último gol de Nenê com a camisa cruzmaltina. Confira, a seguir, o retrospecto do time na primeira fase da Copa do Brasil nos últimos anos.

  • 2019: Juazeirense 2 x 2 Vasco
  • 2020: Altos 1 x 1 Vasco
  • 2021: Caldense 1 x 1 Vasco
  • 2022: Ferroviária 0 x 1 Vasco
  • 2023: Trem 0 x 4 Vasco