Relembre do lateral direito Pimentel do Vasco da Gama

Pimentel foi um dos maiores laterais direito a vestir a camisa do Vasco da Gama, em um dos melhores de sua posição durante a década de 90. Nascido em 3 de agosto de 1972, no Rio de Janeiro, Pimentel começou nas categorias de base do Vasco da Gama, e foi promovido para o time principal do Gigante da Colina com 19 anos.

Mesmo já estando na equipe profissional, em janeiro de 1992, Pimental voltou para o juniores e foi titular do Vasco na campanha do título na Copa São Paulo de Juniores, a famosa Copinha, derrotando o São Paulo na decisão.

Depois, Pimentel voltou ao elenco principal e assumiu rapidamente a titularidade na lateral direita durante o Campeonato Brasileiro daquele ano. Apesar de não ter grande técnica, Pimentel compensava com força, raça e velocidade, conquistando o coração do torcedor vascaíno.

O lateral conquistou o tricampeonato carioca entre 1992 e 1994, tendo importante participação nos dois últimos. Também conquistou a Taça Rio em 92 e 93 e a Taça Guanabara em 92 e 94. Além disso, foi campeão de três torneios amistosos em 1993: o Troféu da Cidade de Zaragoza, o Troféu da Cidade de Barcelona e o Torneio João Havelange.

Entre 1991 e 1997, Pimentel realizou 252 partidas com a camisa do Gigante da Colina, marcando 24 gols. No meio do ano de 1997, transferiu-se para o Palmeiras, onde não conseguiu repetir as boas atuações dos tempos de Vasco, tanto é que a diretoria palmeirense trouxe Arce para a posição em 1998.

Perdendo espaço para o paraguaio, ainda naquele ano Pimentel voltou ao Rio, para jogar no Flamengo. Ficou lá até o fim de 1999, quando foi contratado pelo São Paulo. Não deu certo no Morumbi e voltou para a Gávea, onde pouco jogou. Em 2003, foi para o Madureira e em 2004 foi anunciado como o grande reforço do Tupi, de Juiz de Fora. Encerrou sua carreira pelo CENE, em 2006.