Relembre Flamengo 4×4 Vasco de 2019

No dia 13 de novembro de 2019, Vasco e Flamengo realizaram uma das partidas mais históricas do Clássico dos Milhões. 52.757 pessoas presenciaram um duelo marcante no Maracanã, em um empate de 4 a 4 entre as duas equipes em partída válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo de Jorge Jesus estava muito perto de conquistar o título brasileiro, com um elenco repleto de craques como Gabigol, Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique. O Vasco, por outro lado, lutava por uma posição confortável no meio de tabela.

A equipe cruzmaltina, treinada por Vanderlei Luxemburgo, foi a campo com Fernando Miguel; Yago Pikachu, Henríquez, Ricardo Graça (Werley) e Danilo Barcelos; Richard, Raúl, Guarín, Marcos Jr (Bruno César) e Rossi; Marrony (Ribamar).

Já o Flamengo entrou com Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson (Vitinho) e Reinier (Arrascaeta); Everton Ribeiro (Piris da Motta), Bruno Henrique e Gabigol.

O Rubro-Negro abriu o placar com apenas 39 segundos de jogo, com Everton Ribeiro, mas o Vasco não se acomodou e virou de forma relâmpago na casa dos trinta minutos do primeiro tempo, com Marrony e Yago Pikachu de pênalti, após um lance espetacular do lateral direito. Ainda na primeira etapa, o Flamengo deixou tudo igual novamente, com Rafinha, aproveitando desvio fatal de Danilo Barcelos contra a própria meta.

No segundo tempo, todos os ingredientes para a receita de um espetáculo foram reunidos: ataques frenéticos, velocidade e emoção. O Cruzmaltino voltou a ficar na frente com Marcos Jr após um ótimo cruzamento de Rossi e segurou a vantagem por um bom tempo. No entanto, Bruno Henrique, o “Mister Clássicos”, colocou os flamenguistas novamente na frente com dois belos gols.

E quando parecia que a derrota seria certeira para o Vasco, o atacante Ribamar, que havia acabado de entrar, subiu no 3º andar, venceu Diego Alves e empatou novamente: 4 a 4 e fim de partida no Maraca. Um duelo que ficará para sempre marcado na rivalidade entre estas duas equipes.