Relembre os lances do Phillipe Coutinho com a camisa do Vasco

Na última segunda-feira, Thiago Fernandes, do Goal, divulgou que Philippe Coutinho tem o desejo de voltar a defender o Vasco da Gama. Atualmente, o jogador brasileiro defende o Al-Duhail, do Catar por empréstimo válido até o meio de 2024. O Aston Villa, dono dos direitos econômicos de Coutinho até o meio de 2026, não o deseja mais em seu elenco e estuda a possibilidade de um novo empréstimo.

Coutinho foi vendido a Inter de Milão por 3.80 milhões de euros

A notícia sobre o desejo de Coutinho voltar a defender o Gigante da Colina, surgiu após um possível interesse do Cruzeiro, também divulgado pelo Goal. O meia avisou a Raposa que “seu desejo é jogar no Vasco da Gama”. Ainda segundo o Goal, ele trata uma volta ao futebol brasileiro como prioridade, após terminar sua passagem pelo Qatar.

A má notícia para a torcida cruzmaltina é o possível interesse de alguns times da Europa no futebol de Coutinho. A Agência RTI Esporte apurou que o Besiktas, da Turquia, e o Olympiacos, da Grécia, podem estar interessados no jogador revelado na base do clube do Rio de Janeiro.

Na atual temporada, defendendo a camisa do clube do Al-Duhail, Coutinho soma 20 partidas, com seis gols marcados e mais três assistências. Na maior parte dos jogos, ele foi usado como meia ofensivo, mas também atuou na ponta esquerda e de segundo atacante (dados do transfermarkt).

Recentemente, Coutinho usou suas redes sociais para parabenizar o Colégio Vasco da Gama:

“Estou passando aqui para dar os parabéns ao Colégio Vasco da Gama pelos seus 20 anos de funcionamento. Eu como ex-aluno tive o privilégio de viver essa experiência, de estudar e praticar esporte dentro do clube. Isso foi muito importante para eu seguir com meus sonhos. Gostaria de dar os parabéns e agradecer a todos os professores, alunos, diretores e funcionários que fazem parte do colégio. Estou aqui também para mandar um abraço e desejar muito sorte a todos vocês. Valeu!”