Relembre quando lateral Fagner foi ameaçado de morte no Vasco da Gama

O ano de 2013 foi um dos piores na história do Vasco da Gama. Marcado pelo segundo rebaixamento do clube, o Gigante da Colina viveu momentos extremamente delicados com sua torcida. Após uma derrota no Campeonato Brasileiro, torcedores invadiram dependências do clube, e chegaram a ameaçar o atleta Fagner de morte.

Na época, havia um rumor de que o lateral poderia sair do Vasco para jogar no Flamengo. Em entrevista na época, o atleta admitiu que pensava duas vezes antes de colocar o pé fora de casa. “Às vezes, eu penso muito se vou sair para jantar ou não com a minha mulher. Eu não quero ficar ouvindo besteira na rua”, afirmou o ex-cruzamaltino.

“Às vezes, não é só de vascaíno, de outras torcidas também, porque minha mulher e meu filho não são obrigados a ouvir isso. Então, certas coisas você evita. Nessas horas, você tem que ser mais profissional. As coisas dentro de campo não estão dando certo? Tem que treinar mais. É isso que a gente tem que fazer. É trabalho, trabalho, trabalho”, disse o jogador.

Como Fagner deixou o Vasco da Gama?

Atualmente, Fagner é um dos melhores laterais do futebol brasileiro. Construíndo a maior parte de sua carreira no Corinthians, o atleta de 33 anos atuou pelo Vasco da Gama no início de sua carreira. Revelado pelo próprio Corinthians em 2006, o lateral foi emprestado para o Vitória em 2007 e assinou com o PSV, da Holanda, em 2008.

Ele chegou ao Vasco em 2009 para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, mas acabou não se firmando de início. Em sua segunda temporada, após o acesso para a Série A, Fagner começou a se destacar nos treinamentos e ganhou a titularidade.

Seu auge pelo Gigante da Colina foi em 2011, sendo titular absoluto da equipe e conquistando a Copa do Brasil, além de ter sido o melhor jogador da posição no Campeonato Brasileiro. A titularidade do lateral continuou em 2012, mas a situação financeira ruim do Vasco acabou culminando na saída do atleta para o Wolfsburg.

Em entrevista na época, Fagner falou sobre sua saída. “Quando chegou a proposta já estava tudo certo entre os dois clubes e coube a mim apenas dar a palavra final. E era muito boa a proposta para minha família, para mim”, afirmou.

No Wolfsburg, Fagner disputou 30 partidas e anotou uma assistência. Após apenas uma temporada no clube alemão, ele retornou ao Gigante da Colina. Foram 29 partidas como titular em sua segunda passagem, até ser vendido para o Corinthians em 2014.

Desde então, Fagner veste as cores do clube paulista. Pelo Corinthians, ele já acumula convocações para a Seleção Brasileira, chegando a inclusive participar da Copa do Mundo de 2018.