Relembre quando Leandrão marcou história no Vasco da Gama

Você lembra dos 34 jogos de invencibilidade do Vasco da Gama? O feito aconteceu no ano de 2016, e teve como principal protagonista o atacante Leandrão. Ele foi o autor dos dois gols da vitória contra o Joinville, pela Série B, que acabou estabelecendo o recorde.

Contratado em 2015 junto ao Brasil de Pelotas (RS), o experiente jogador deixou o Almirante no começo da temporada de 2016 para disputar o Campeonato Carioca pelo Boavista. Em nenhum momento, porém, Leandrão jogou a toalha. As boas atuações no clube de Saquarema fizeram o centroavante reconquistar seu espaço no Cruzmaltino.

“No ano passado, quando cheguei no Vasco, o clube estava num momento difícil. Sabemos como é complicado o psicólogo em momentos como aquele. Hoje, tudo está diferente. No primeiro semestre, joguei praticamente todas as partidas do Carioca, fui bem, consegui retornar e estou muito confiante. Queria ter um nova oportunidade de vestir a camisa do Vasco. Tive, me preparei e fico muito feliz por ter conseguido ajudar” disse o atacante.

Os gols de Leandrão fizeram o Vasco chegar aos 19 pontos, se mantendo na liderança do Campeonato Brasileiro. O elenco chegou a marca de 34 jogos de invencibilidade e ficou próximo de igualar a maior série invicta da história do clube, considerando também partidas amistosas. Brilhar no dia do aniversário do presidente foi outro fato que deixou o centroavante bastante feliz.

“Esperava fazer um grande jogo e ajudar o time a conquistar uma vitória. Conseguimos o resultado positivo num lugar onde é difícil jogar. O time preparou e eu também. Queria aproveitar a oportunidade. Acabou que tudo aconteceu num dia especial, no dia do aniversário do presidente. Nosso objetivo era o de presenteá-lo com a vitórias. Graças a Deus consegui fazer dois gols e nós vencemos uma partida complicada. Podem ter certeza que o Joinville vai tirar ponto de muita gente aqui dentro”, afirmou Leandrão.

O atacante deixou o Vasco logo após o fim da Série B, assinando com o Boavista de maneira definitiva. Com a camisa do Gigante da Colina, Leandrão marcou quatro gols em 23 partidas. Ele se aposentou em 2019, atuando pelo Boavista.